Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Atenção: mar terá ondas de até 3,5m em Salvador neste final de semana

Além do clima chuvoso, o final de semana em Salvador não está favorável a praia também por outros motivos: segundo previsão do Salvamar, a capital terá mar agitado e ondas que devem chegar a até 3,5 metros a partir das 9h deste sábado (15) até as 9h de domingo (16).

O órgão fez um alerta nesta sexta-feira (14) para que a população evite tomar banho de mar durante o inverno. João Luiz Moraes, coordenador do Salvamar, destaca que nessa época do ano as ondas e correntes são mais fortes, aumentando riscos para banhistas.

De 9h às 17h, oitenta salva-vidas irão atuar na prevenção de afogamentos em 30 pontos fixos e quatro móveis nos trechos entre Jardim de Alah e a Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Quem for à praia deve prestar atenção nas bandeiras de sinalização na orla, que indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) e locais de perigo (bandeira vermelha).

Como se não bastasse, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva para este final de semana. No sábado, o tempo fica nublado com chuva fraca, enquanto no domingo o tempo segue nublado, com pancadas de chuva. A temperatura varia de 20ºC a 27ºC.