Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Atenção prefeitura! Pacientes dormem em fila e não conseguem atendimento na Secretaria de Saúde de Simões Filho

As filas  gigantescas costumam começar na porta da Secretaria, e continuam pelo pátio. Muitas pessoas alegam que não é a primeira vez que procuram o órgão e não conseguem atendimento. A longa espera se confunde com a demora da administração municipal para encontrar uma solução para o problema.

Pacientes que buscam atendimento na Secretaria Municipal de Saúde, localizado Avenida Washington Luiz, centro de Simões Filho, enfrentam filas e o velho costume de tempos atras, pacientes humilhadamente e colocando a segurança de suas vidas em viscos precisam dormir em frente à unidade de saúde por dias para conseguir senhas para marcação de consultas e exames. A maioria das pessoas que procuram a unidade são idosos e muitos não conseguem atendimento.

“Só distribui 50 fichas.Tinha mais de 200 pessoas na fila. Teve pessoas que veio ontem a tarde dormir aqui na frente da Secretaria. Cadê o prefeito nessa hora? Cadê os vereadores pra resolver a situação?”, questiona Dona Tatiane, que estava tentando marcar uma ressonância. “Muitas pessoas já desistiram e foram embora para casa. Não tem nem papel para fazer cartão do SUS”, acrescentou.

Inf: Simões Filho Online