Data de Hoje
20 April 2024

Atirador invade festa temática de petista e assassina aniversariante

Festa tinha somente a família e alguns amigos, cerca de 40 pessoas

Marcelo Arruda fazia uma festa de aniversário, na noite deste sábado (9), em Foz de Iguaçu, comemorando seus 50 anos com a temática do PT (Partido dos Trabalhadores) e do ex-presidente Lula, quando foi assassinado a tiros por um homem que invadiu a comemoração.

A festa tinha somente a família e alguns amigos, cerca de 40 pessoas.

Por volta das 23h, Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário, invadiu o local de carro gritando “Bolsonaro” e “mito”. Segundo relato de testemunhas, ele estaria acompanhado de uma mulher e uma criança pequena.

“Após uma rápida discussão, esse então desconhecido sacou de uma arma e ameaçou todos. Logo depois saiu dizendo que voltaria para matar todo mundo”, contou uma fonte, que pediu para não ter o nome revelado.

Ainda conforme relatos, o aniversariante conversou com amigos e demonstrou receio pelo retorno do agressor. Então resolveu buscar a sua arma para a própria defesa. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu.

Marcelo levou três tiros e Jorge também foi atingido. Ambos fora socorridos e encaminhados ao Hospital, porém não resistiram aos ferimentos e faleceram no domingo (10). Marcelo era casado e tinha quatro filhos.

Em nota, através de seu site, o PT lamentou o ocorrido.

“Basta de violência! Basta de destruição! É tempo de reconstrução e transformação do Brasil e das relações entre brasileiros e brasileiras! Vamos chorar e enterrar mais um companheiro que tombou vítima da violência política, basta!

Cobramos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência política, e alertamos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal para que coíbam firmemente toda e qualquer situação que alimente um clima de disputa violenta fora dos marcos da democracia e da civilidade. Iniciativas nesse sentido foram devidamente apontadas pelo PT em várias oportunidades, junto ao Congresso Nacional, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Marcelo, não esqueceremos de você, em sua memória continuaremos na luta contra a violência, a injustiça e a intolerância. Presente, hoje e sempre!”