Data de Hoje
20 April 2024
Projeto promove várias atividades para deficientes físicos/ Foto reprodução

Atividades na praia para pessoas com deficiência física acontece aos sábados e domingos

A edição do Projeto Para Praia 2016, da Prefeitura de Salvador, teve início no sábado (16), na Praia de Ondina, com atividades físicas e de lazer voltadas às pessoas com deficiência. O projeto ocorrerá durante todo o verão, aos sábados e domingos.

O vereador Leo Prates (DEM), autor do projeto de indicação para a criação do Para Praia explica que o programa é voltado para a inclusão social. “Meu mandato tem diversos projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, e com a convivência com as ONGs e lideranças que defendem essas pessoas. Aprendi que a pior coisa para uma pessoa com deficiência é a segregação e o preconceito que, em muitos casos, a sociedade impõe às pessoas com deficiência, concluiu.

Vereador Léo Prates realizador do projeto/ Foto reprodução

Vereador Léo Prates realizador do projeto/ Foto reprodução

O evento contou com a presença do titular da Secretaria de Cidade Sustentável, André Fraga, responsável pelo projeto que estabelece atividades de lazer e esportivas para pessoas com deficiências, administradas por profissionais especializados.

Atividades realizadas: o surf adaptado; voleibol sentado; futebol; frescobol; peteca, jogos de tabuleiro; piscinas plásticas infantis com jogos recreativos e brinquedos para as crianças.

Click Notícias