Data de Hoje
24 April 2024

Atleta do Vitória, Leleco irá disputar cinturão do WFCA na Rússia

O lutador baiano Leleco, que é atleta do Vitória, vai enfrentar o russo Maxim Grishin no evento World Fighting Championship Akhmat 45 (WFCA), no dia 24 de fevereiro, na Rússia. O confronto vale o cinturão dos meios-pesados. O soteropolitano espera um duelo difícil, mas confia no triunfo. “Vou lutar com um atleta duro e na casa dele. O WFCA é o maior o evento da Rússia. Tive tempo para estudar o adversário e ver o que ele tem de bom e as falhas também. E com fé em Deus vou em busca desse cinturão para Salvador, a Bahia, o Brasil e o Vitória”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Leleco ainda revelou que passou por um tratamento para se curar de uma lesão na perna. “Passei por um trabalho muito forte na perna no Vitória com o Dr. Wilson Vasconcelos [ortopedista do clube]. Estava lutando sem muita base, pois eu estava com uma lesão. Agora estou muito mais confortável e confiante, mesmo sabendo que essa será luta muito dura”, destacou. Leleco irá embarcar para a Rússia no dia 17 de fevereiro, porém antes ele irá passar pelo Rio de Janeiro.

“No dia 5 viajarei para o Rio para continuar a preparação com a minha equipe TFT, que me abraçou de coração e eu também visto essa camisa deles. Eles que fecharam essa luta para mim. E no dia 17 viajarei para a Rússia e assim poder me adaptar ao clima e a tudo. Está bastante frio por lá, mas a nossa energia não vai esfriar. Vamos levar muita energia e calor para buscar essa vitória lá dentro. Não vai ter frio que segure a gente”, finalizou. Leleco tem um cartel de 12 triunfos e cinco derrotas no MMA. Ele foi desligado do UFC em outubro de 2016 após sucumbir nas duas lutas que disputou pela entidade. Agora, ele busca um recomeço em sua carreira no WFCA.