Data de Hoje
24 April 2024

Atletas polonesas posam nuas em calendário

Esperamos motivar estes jovens atletas a trabalharem duro”, disse fotógrafa Dominika Cuda

Atletas polonesas resolveram mostrar que têm talento também como modelos e posaram nuas para um calendário. Depois do time de rúgbi da Universidade de Oxford, da equipe de remo da Universidade de Warwick, ambas na Inglaterra, e das atletas de um time de vôlei da França, chegou a vez das polonesas tirarem a roupa em nome de uma boa causa.

A responsável pelo ensaio foi a fotógrafa Dominika Cuda. As fotos foram feitas para o calendário ‘One Year Fund’, projeto que visa arrecadar dinheiro para financiar a compra de roupas e equipamentos esportivos para atletas de até 18 anos do país.

“O esporte e ser um atleta forma a maneira como o seu corpo se parece. O que se parece e como nossos corpos aparecem diz mais sobre nós do que nós sabemos. É um roteiro das suas experiências. Descreve as nossas vidas, paixões e a nossa jornada”, disse Dominika.

A fotógrafa ressaltou o caráter beneficente do calendário. “O dinheiro que levantamos dá para comprar roupas, sapatos e outros equipamentos esportivos para atletas poloneses de até 18 anos”.

“Esperamos motivar estes jovens atletas a trabalharem duro e mantê-los no caminho certo para se tornarem bem sucedidos. Para ser um atleta você não tem apenas que desistir de sua vida social, mas você também precisa gastar algum dinheiro”, acrescentou.

Uma das principais atletas do país aceitou participar do projeto. É o caso da campeã de remo Anna Wierzbowska, que aparece sentada nua perto de equipamentos do seu esporte. Outra que aparece no calendário é Edyta Litwiniuk, que disputa as provas de 400m no atletismo, e a corredora Katarzyna Wolska.

Por Correio 24horas