Data de Hoje
3 May 2024
Foto: TV Globo

Ator conta como anda sua vida após acidente: “Saio sempre acompanhado”

Humorista Orlando Drummond, intérprete de Seu Peru, falou ainda sobre a nova Escolinha do Professor Raimundo

Foto: TV Globo / Alex Carvalho

Foto: TV Globo / Alex Carvalho

Aos 96 anos, Orlando Drummond, intérprete do personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, ainda se recupera de um acidente doméstico que o e o deixou internado por quatro dias no Hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, em junho deste ano.

Em entrevista ao R7, o ator contou que levava uma vida ativa até o início deste ano, no entanto, de lá para cá, começou a sentir tonturas.

— Até março, eu dirigia meu próprio carro. Mas resolvi parar, após sentir algumas leves tonteiras. Numa destas tonteiras, acabei levando um tombo dentro do meu quarto, fraturando três costelas.

Após o acidente, Drummond vem se recuperando lentamente. Ele faz sessões de fisioterapia que, além de ajudar em relação às fraturas, melhora o equilíbrio.

Apesar da idade e da queda, o humorista diz estar bem e com uma saúde ótima.

— Estou com 96 anos muito bem vividos e em franca recuperação!

Questionado se havia ficado com alguma sequela por causa do acidente, Seu Peru afirmou que não, mas disse que, ainda assim, está mais atento a certas atividades.

— Não… apenas a ficha caiu, né? Agora, saio sempre acompanhado e tenho dosado minhas caminhadas. As dores das fraturas foram minimizadas pelos analgésicos.

Com mais de 70 anos de carreira, Orlando Drummond coleciona trabalhos memoráveis no rádio e na televisão. Foi ele quem emprestou, aqui no Brasil, as vozes para os personagens Scooby-Doo, Popeye e o audacioso Alf, o ETeimoso. Com uma carreira extensa, ele agora só pensa em descansar e curtir a família. 

— Eu já vinha reduzindo meu ritmo de trabalho, mas, até hoje, quando sou solicitado e me sinto bem, faço uns trabalhinhos de dublagem. Mas a tendência, agora, é de dividir meu tempo entre um merecido descanso e a atenção a meus netos e bisnetos.

Por Aurora Aguiar/R7

Foto: TV Globo / Alex Carvalho