Data de Hoje
29 March 2024

ator de malhacao ira assumir a secretaria da cultura

O ator e apresentador Mário Frias, ex-galã teen de novelas como ‘Malhação’, estaria sendo cotado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura.

Nesta quarta-feira (6), em meio aos rumores de que seria demitida, Regina Duarte teria selado um compromisso com Bolsonaro para se manter como titular da pasta. De acordo com a CNN Brasil, no entanto, Frias é uma opção do governo para caso o “casamento” com a ex-atriz acabe.

“Para o Jair o que ele precisar eu estou aqui”, disse Mário Frias à CNN no programa Debate 360, no final da tarde desta quarta. Ele ainda afirmou que “pelo menos a discussão de hoje está sadia. Estamos discutindo a saída de um ministro e não a prisão”.

Durante reunião realizada mais cedo, Bolsonaro e Regina teriam se acertado sobre os rumos da pasta. O ex-capitão teria enquadrado a ex-atriz e exigido adesão à pauta conservadora do governo.

Segundo o repórter Igor Gadelha, da Revista Crusoé, o presidente teria dito a Duarte que “ou ela concorda em cumprir uma agenda conservadora na Secretaria Especial da Cultura, ou pode ir embora”.

O repórter Thiago Nolasco, da TV Record, no entanto, disse que assessores do Planalto avaliam a conversa como “ótima” e que Bolsonaro conseguiu reverter o clima tenso entre ele e a atriz.

Além dos dois, participou da reunião o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, no qual Duarte é subordinada.

Na terça-feira ganhou repercussão um áudio em que Duarte reclama com uma assessora sobre a recondução do maestro Dante Henrique Mantovani à presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A decisão, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada sem ela ser consultada.

“Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele (Bolsonaro) está me dispensando”, disse a atriz em trecho da conversa que foi vazada para a Revista Crusoé. Após a polêmica, a nomeação de Mantovani foi suspensa.