Data de Hoje
16 January 2022

Ator de ‘Segundo Sol’ chora ao falar da morte precoce da mãe

Nesta sexta-feira (26), Luis Lobianco, o Clóvis de “Segundo Sol“, foi o convidado para tomar café da manhã no ‘Mais Você’. O programa foi comandado por Cissa Guimarães e Zeca Camargo.

Durante o bate papo, ele se emocionou ao falar da vida pessoal. O ator relembrou quando tinha cinco anos e precisou lidar com a perda precoce da mãe: “Perdi a minha mãe numa doença e foi muito triste. Acompanhei tudo e demorou para eu entender que significado essa perda tinha. Ela abriu mão da própria vida para que a minha irmã mais nova pudesse nascer“, explicou.

Minhas irmãs são mulheres lindas, corajosas, batalhadoras. Eu sobrevivi graças às mulheres. A gente tem que enaltecer as mulheres brasileiras“.

  • Sobre a mãe

Em março, Luis fez um post emocionante relembrando a história de sua mãe: “Maria de Lourdes soube que estava grávida e nos primeiros exames de pré-natal descobriu um câncer linfático aos 24 anos. As opções: tirar o bebê imediatamente para começar o tratamento ou seguir com a gestação ciente de que o atraso na medicamentação custaria sua vida. Hoje minha irmã Luana é uma mulher maravilhosa. Assim como as outras mulheres que vieram e fizeram a nossa história continuar: minha mãe Irene, minha irmã Isabela e agora minha afilhada Maitê. Lourdinha teve o bebê em abril de 87 e morreu em abril de 88. Trinta anos depois eu ainda tento juntar o que sobrou pra ser alguém, mas já sou o suficiente pra dizer que essa mulher tem me ensinado todos os dias o que é coragem. Esse #tbt muito íntimo expõe uma memória estuporada mas conta sobre mulheres incríveis e como elas salvam as nossas vidas. Obrigado“.

Confira a foto:

Homenagem no Dia das Mães

No Dia das Mães, o ator prestou uma homenagem, através das redes sociais: “Fui parido por duas mães. Uma escolheu abrir mão da própria vida pra que minha irmã pudesse nascer. A outra chegou depois disso e juntou o que sobrou de nós. Com ela aprendemos ética, coragem e responsabilidade com os sentimentos das pessoas. A primeira virou obra de arte – “Maria de Lourdes de Capela” é um trabalho do magnífico artista @derlon . A mãe @irenetreis festeja o sucesso da sua missão viajando e tomando vinho. Uma mãe morreu para que outra mãe pudesse nascer. E eu no meio dessas 2 mulheres apreciando o dia das mães na minha parede“.

Veja o post:

Carreira

No papo com os apresentadores, Lobianco, que é estreante em novela, comentou o sucesso de Clóvis, seu personagem na trama das nove da Globo. “Fico emocionado. Me emociono muito quando lembro desse caminho, do teatro, 24 anos lutando e tudo mais. E, agora, chegar nesse trabalho incrível com esse personagem“, disse.

Veja também:

Facebook Comments