Data de Hoje
19 April 2024

Atriz brasileira acusa bilionário canadense de assédio sexual

Greice Santo está no elenco do seriado americano Jane The Virgin

A atriz e modelo brasileira Greice Santo, da série de TV americana Jane The Virgin, na qual interpreta a personagem Blanca, denunciou o bilionário canadense Daryl Katz na segunda-feira (3) de oferecer papel em um filme em troca de sexo.

De acordo com a denúncia publicada em uma reportagem da revista Variety, Greice teria desprezado todas as ofertas do bilionário que é dono de um time de hóquei da NHL e produtor de TV. Mesmo assim, ele teria transferido 35 mil dólares para a conta dela. Em entrevista, Greice disse que esse comportamento é comum em Hollywood. “Muitas mulheres têm medo de denunciar. Eu espero inspirar outras meninas a denunciarem também”, afirmou.

A denúncia foi apresentada em uma corte de Nova York pelo marido de Greice, R.J. Cipriani. Em contrapartida, os advogados de Katz acusaram Cipriani e Greice de tentarem extorquir US$ 3 milhões. O bilionário não negou as acusações, mas disse que algumas partes da história foram mal interpretadas.

De acordo com Greice, o assédio começou em 2015 no Havaí, onde ela estava para participar de um ensaio para a revista Viva Glam. Lá, ela foi apresentada ao executivo canadense Michael Gelmon, que sugeriu que ela conhecesse seu primo, Daryl Katz.

Greice teria ido ao quarto do empresário e ele teria dito que a colocaria em um filme, depois mudou a proposta oferecendo apenas dinheiro. Quando questionou o porquê do dinheiro, ele respondeu que estava procurando companheirismo e sexo. A atriz conta que recusou a oferta e saiu do quarto do empresário. No dia seguinte, ela teria enviado uma mensagem para o CEO da Viva Glam falando do ocorrido. “Me ofereceu dinheiro. Não me ofendi. Você tem que jogar o jogo”. O bilionário entrou novamente em contato com a atriz e ela mais uma vez recusou. Ela ainda recebeu uma mensagem de Michael Gelmon. “Não faltam supermodelos querendo ficar com o meu primo. Mas ele é muito exigente, prefere você”, dizia a mensagem.

Greice conta que voltou a encontrar o produtor de TV, mas se o assunto da conversa fosse a carreira dela. No entanto, ela conta que mais uma vez a proposta foi sexo.  “Eu não sou prostituta”, foi o que ela respondeu.