Data de Hoje
19 May 2024

Atrizes da Globo rompem preconceitos e assumem quem são e seus desejos

Neste especial preparado pelo TV Foco vamos relembrar e saber quais foram as famosas atrizes da Globo que decidiram seguir seus instintos da melhor maneira. Elas foram e são elas mesmas. Como assim?

Pois bem, muitas mulheres são cobradas desde seus nascimentos a serem sempre mais. Por exemplo, elas tem que ser lindas, inteligentes, se cuidarem, perfeitas e especialmente serem mães. E quem não quer ser? Essas mulheres, sejam elas anônimas ou não, geralmente sofrem com o preconceito da sociedade.

Quando a atriz completou 50 anos ela concedeu uma entrevista reveladora para a revista Joyce Pascowitch onde falou sobre maternidade. “Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens… Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros”, relatou Patrícia na época estrelava Rebu, novela das onze da Globo.

Totia Meireles estará em Verão 90 Graus. (Foto: Divulgação/Globo/Mauricio Fidalgo)

Totia Meireles estará em Verão 90 Graus. (Foto: Divulgação/Mauricio Fidalgo)
TOTIA MEIRELLES

Totia fez recentemente a novela A Força do Querer onde era uma mãe zelosa. Em sua vida pessoal, a atriz foge do “convencional”, ela é casada, mas não vive na mesma casa que o marido. Sobre a maternidade ela disse em entrevista para o M de Mulher. “Sou feliz por essa decisão. Tiro o chapéu para as mães, mas me sinto aliviada por não ser uma delas. Acho que hoje é muito difícil educar uma pessoa, criar outro ser humano. Essa relação pode dar certo ou não. E imagina quando não dá certo?”, refletiu realista.

Ainda que não tenha sido mãe biológica, Totia tem vários sobrinhos, além de uma enteada que já lhe deu netos. Meirelles já chegou a afirmar que está feliz da vida vivendo assim. É o que importa, não é?

Quando foi destaque na novela das nove Amor à Vida, a atriz concedeu uma entrevista para a revista Caras e falou sobre a maternidade assim como suas colegas de profissão. “Sinceramente, nunca foi um sonho. Acho até que a mulher já nasce com esse instinto materno, mas no meu caso a dedicação e o carinho são para a carreira, os meus amigos, a vida. Sou uma pessoa muito dedicada e amorosa com quem convive comigo”, falou no ano de 2014.