Data de Hoje
2 August 2021
Foto: Click Notícias

Audiência pública que debate travessia Mar Grande ‘pega fogo’ na Assembleia legislativa

Na manhã desta terça-feira (12\09), na Assembleia Legislativa, o deputado Hildelcio Meirelles (PP), organiza uma audiência pública para debater a qualidade e segurança do serviço de transporte marítimo de passageiro Salvador – Mar grande.

Entenda o caso: LANCHA CAVALO MARINHO 1 NÃO TINHA CABINE DE PROTEÇÃO EXIGIDA EM EDITAL

Estão presentes vítimas, Eduardo Dias Aguade, e familiares do dia da tragédia, o Movimento Comunidades de Salvador, o presidente da

Associação Municipal e Metropolitana das Pessoas Portadoras de Deficiência Física (AMPDEF), Cledson Cruz, o vereador de Vera Cruz, Jorge Carvalho, e a Agerba.

Foto: Click Notícias

O presidente das Comunidades de Salvador cobrou acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos. “Essa empresa só quer lucrar. É de responsabilidade do governador, se fosse uma obra eleitoreira já tinham feito algo. Queremos a saída de Eduardo Pessoa, que se acha o dono, faz o que quer. Teve a tragédia e até hoje continua e mesma coisa [as embarcações], não mudou nada. O governador precisa interditar e colocar lancha de qualidade. Iremos continuar mobilizado atuantes”, disse.

A realização da audiência foi aprovada, por unanimidade, na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Legislativo estadual.

Durante a audiência, o deputado Hildécio Meireles (PMDB) sugeriu a criação de um grupo de trabalho, como a participação de representantes da sociedade civil, Ministério Público da Bahia (MP-BA), poder executivo estadual e municipal, para ajudar na fiscalização das travessias marítimas feitas em todo o estado .

Foto: Click Notícias

Facebook Comments