Data de Hoje
19 September 2021

Aulão gratuito de revisão para o Enem lota auditório em Barreiras

O evento que reuniu três professores e centenas de alunos terá outras edições em breve; fique atento às datas

A primeira aula do Educação em Movimento foi em Barreiras

Na noite da terça-feira (15), o projeto Educação em Movimento teve seu primeiro aulão gratuito de 2015. O evento, que aconteceu em Barreiras, reuniu centenas de jovens estudantes no Auditório IFBA. Com o espaço lotado, os professores Ricardo Carvalho, de história, Adão Albuquerque, de geografia, e Willamy Mendes, de matemática, apresentaram diversos temas atuais que devem fazer parte das provas do Enem e de vestibulares de todo o Brasil.

“O aulão foi muito bom. Infelizmente alguns alunos ficaram de fora porque não cabia mais ninguém no auditório”, revelou o professor Ricardo. O evento Educação em Movimento de Barreiras foi o primeiro de uma série. Vale lembrar que as cidades de Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, Salvador e Itabuna também têm aulões gratuitos agendados.

Como participar

No interior, os alunos devem procurar a direção das escolas estaduais de ensino médio. Em Salvador, um balcão de evento em um shopping ainda não confirmado para distribuir o ingresso, mediante apresentação de comprovante de escolaridade do ano vigente

Durante as aulas do Educação em Movimento, grupos locais realizarão apresentações musicais nos intervalos das aulas. Em Salvador, artistas de destaque já tocaram no projeto, como a banda Adão Negro, Saulo, Margarete Menezes, Babado Novo e Tuca Fernandes.

Programe-se!

15/set – Barreiras | Auditório IFBA

22/set – Vitória da Conquista | Centro de Convenções Divaldo Franco

30/set – Juazeiro | Espaço Multieventos UNIVASF

06/out – Feira de Santana | Auditório UEFS

14/out – Salvador | Arena Fonte Nova

20/out – Itabuna | UESC

Por: iBahia

Facebook Comments