Data de Hoje
23 April 2024

Aumento de salário dos servidores é aprovado na Câmara dos Vereadores

Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (18) o reajuste dos servidores de 6,5%, com a primeira parcela retroativa a maio. A dois meses os servidores ocupam a galeria em busca do piso nacional e reajuste do salário.

DSCN5643

(Fotos: Mara Silvany / Click Notícias)

Único que votou contra, o vereador Hilton Coelho (Psol), afirmou em discurso que iria votar contra como forma de protesto.  O vereador considera o valor do percentual oferecido baixo e argumenta que votará contra por “coerência”.

Hilton foi chamado de traidor, por uma parte dos representantes, que entoaram gritos: “Hilton, fora!”.

O vereador aproveitou seu discurso e pediu o pagamento do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, que também protestam na Câmara.

11908244_490018671178863_868549082_n

Servidores, após saberem do resultado da aprovação, festejaram, e esperam agora o piso salarial, que foi aprovado nacionalmente. Vereadores alegam que o governo federal não repassou esse dinheiro.

Uma minoria dos servidores está insatisfeita, pois não aceitam o valor do aumento, garantem que irão voltar à Câmara Municipal para brigar pelo piso. Servidores esperaram os vereadores do lado de fora da casa, e chamou vários de traidor.

Por: Mara Silvany/ Click Notícias