Data de Hoje
20 October 2021
Foto: Divulgação / Polícia Militar da Bahia

Autor do disparo que atingiu jovem na Barra é identificado

O suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu o jovem Ronaldo Ferreira Silva, de 18 anos, na tarde desta segunda-feira, 7, na praia do Porto da Barra, já foi identificado pela polícia. A informação foi confirmada pelo major da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Edmundo Assemany, na manhã desta terça-feira, 8.

“Durante as investigações e com informações de testemunhas, descobrimos quem foi o autor do disparo”, disse o major.

Segundo ele, o suspeito, que não teve a identidade revelada, é morador do bairro de Tancredo Neves, mas ainda não está preso. “Agora policiais da 14ª delegacia [DT/Barra], que investigam o caso, vão pedir a prisão preventiva do suspeito e localizá-lo”.

Mais informação sobre o suspeito será passada pela polícia após a apreensão.

O caso

Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), por volta das 15h30 de segunda, dia 7, o jovem de 18 anos foi atingindo por um tiro no abdômen após uma confusão na praia do Porto da Barra, próximo ao Forte de Santa Maria.

Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Barra) estiveram no local e conduziram sete suspeitos para a 14ª Delegacia.

“Sete suspeitos apontados por testemunhas como envolvidos no tumulto foram apreendidos por policiais militares e conduzidos para a 14ª Delegacia Territorial. Eles foram ouvidos, negaram a participação no crime e, em seguida, liberados. Nenhuma arma foi encontrada com eles”, disse o major Assemany a imprensa.

A vítima, Ronaldo Ferreira Silva Santos, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele passou por cirurgia para a retirada da bala e passa bem, informou a Secretaria de Saúde do Estado (Sasab). Ainda não há previsão de alta.

Por A Tarde
Facebook Comments