Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Avião Canadair que combatia incêndios em Portugal cai no centro do país

Um avião Canadair caiu nesta terça-feira (20) no centro de Portugal quando ajudava no combate aos incêndios na região de Pedrógão Grande, que enfrenta desde sábado um gigante incêndio florestal, anunciou um porta-voz da Defesa Civil.

A fonte não soube precisar a nacionalidade da aeronave.

Onze aviões de combate a incêndios, incluindo modelos Canadair, foram enviados desde domingo pela Espanha (seis), França (três) e Itália (dois).

Foto reprodução

Um contingente de mais de mil bombeiros continuava tentando controlar, nessa segunda-feira à noite, o gigantesco incêndio florestal na região central de Portugal, que custou a vida de pelo menos 64 pessoas e deixou ao menos 157 feridos.

Após um fim de semana com temperaturas de 40º C em várias regiões do país, o clima ficou um pouco mais ameno, mas o incêndio, declarado no sábado à tarde em Pedrógão Grande, prosseguia na direção das regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra.

Segundo a Defesa Civil, 70% do incêndio estava controlado, mas repórteres da AFP comprovaram que na noite de segunda-feira as chamas ainda arrasavam as colinas de Pedrógão Grande, onde o incêndio começou no sábado.

Os recursos mobilizados continuavam sendo praticamente os mesmos, com mais de 1.150 bombeiros e de 700 veículos, além de 11 aviões. “O risco de incêndio é máximo no centro”, alertou a Defesa Civil.