Data de Hoje
2 March 2021

Avó de Michelle Bolsonaro é internada em Ceilândia com sintomas de Covid-19

Aavó materna da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com falta de ar, após passar mal e cair em uma das ruas do Sol Nascente, onde mora. Ela deu entrada na unidade nesta quarta-feira (01/07), onde passa por exames para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19, uma das suspeitas.

Segundo o Metrópoles apurou, a idosa tem histórico de dispneia há 15 dias, com piora progressiva, associado ao quadro de tontura, tosse seca e coriza. Maria Aparecida negou, no entanto, sentir febre, congestão nasal e diarreia.

Aos médicos, a avó da primeira-dama relatou que saiu pela manhã, na tentativa de ir à farmácia comprar medicação, mas acabou passando mal e foi socorrida por um vizinho. O morador a encontrou desmaiada.

Maria está orientada e foi medicada. Passou por exames no tórax. Os resultados apontaram para “múltiplas opacidades em vidro fosco multifocais”, um dos indicativos que alertam para um possível contagio por coronavírus. Os sintomas sentidos pela idosa são comuns em pacientes com Covid-19, outras influenzas e pneumonia. A idosa segue internada.

Facebook Comments