Data de Hoje
28 November 2021

Bahia Criativa abre inscrições para Oficina de Patrimônio Cultural e Propriedade Intelectual

O escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – abre inscrições para a Oficina de Patrimônio Cultural e Propriedade Intelectual, que será realizada no dia 25 de agosto, de 8h30 às 17h30, no Forte do Barbalho. O curso é direcionado para artistas, agentes e produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva em Salvador e região metropolitana. A formação é gratuita e, para participar, é necessário realizar a inscrição através do e-mail: [email protected]. São oferecidas 30 vagas.

Na oficina, serão abordados os diferentes aspectos da propriedade intelectual, como: legislação aplicável (nacional e internacional), procedimentos de registro e monitoramento, possibilidades de monetização, garantias e obrigações, além das vias de defesa dos direitos autorais. A atividade será realizada por Paula Lemos, advogada, pós-graduanda em gestão cultural, especialista em direito civil, aluna especial do mestrado em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sócia do Pinheiro de Lemos e Advogados Associados e da Juanita Produções, além de ter
participado da elaboração de aproximadamente 30 projetos aprovados em
editais/chamadas públicas entre 2005 e 2015.

Sobre o Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa .

Oficina de Patrimônio Cultural e Propriedade Intelectual

Quando: Terça-feira, 25 de agosto, de 8h30 às 17h30

Endereço: Escritório Bahia Criativa – Forte do Barbalho (Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/n, Barbalho – Salvador/BA)

Quanto: Grátis

Mais informações: E-mail: [email protected]

Telefone: (71) 3319-0033

Realização: SecultBA

Facebook Comments