Data de Hoje
16 April 2024
Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia/Foto: Divulgação

Bahia Criativa promove orientações sobre concessão de crédito a micro e pequenos empreendedores

Com o objetivo de explicar o funcionamento do CrediBahia, Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia, serão realizados, gratuitamente, a palestra CrediBahia e os atendimentos individuais a profissionais e empresas do setor criativo interessados em crédito junto ao programa. As ações acontecerão nos dias 14, 21 e 28, no Forte do Barbalho, e serão realizadas pelo escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Não é necessária inscrição prévia para participar das atividades.    

A palestra acontece às 10h e será aberta ao público. Já os atendimentos individuais têm início às 14h e serão realizados por ordem de chegada dos participantes. As orientações serão dadas pelo economista Antônio Carlos Rosa Pimenta, que também é analista técnico da Coordenação de Micro Finanças da Superintendência de Economia Solidária (SESOL) / Secretaria de Trabalho, Renda, Emprego e Esporte (SETRE), além detrabalhar com o Credibahia desde 1980.

unnamed - Cópia

O Credibahia é operacionalizado pela SETRE e Desenbahia, em parceria com o SEBRAE e as Prefeituras Municipais.  Com esta iniciativa, o escritório Bahia Criativa visa orientar os empreendedores da economia criativa a fim de estimular a geração e a manutenção de renda nos municípios baianos, através da concessão de crédito orientado a micro e pequenos empreendedores.

Sobre o Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: facebook.com/pages/Bahia-Criativa

unnamed (1)

Palestra e atendimentos individuais sobre o CrediBahia

Local: Escritório Bahia Criativa, Forte do Barbalho, Salvador – BA

Data: 14, 21 e 28 de outubro

Horário: 10h (palestra aberta ao público) e às 14h (atendimentos individuais por ordem de chegada)

Gratuito. Não é necessário realizar inscrição prévia

Mais informações: (71) 3319-0033

Fonte: Ascom Cultura