Data de Hoje
14 June 2021

Bahia goleia o ABC fora de casa, vence a pressão e retorna ao G-4 da Série B

O Bahia enfrentou o ABC com a “faca no pescoço”, na noite desta sexta-feira (31), e se perdesse poderia chegar até o nono lugar da Série B, se afastando dos adversários pela briga de acesso à primeira divisão. Mesmo com a pressão, o Tricolor atropelou o adversário e aplicou o placar de 3 a 0, fora de casa, dando um salto na tabela da segundona e indo para o segundo lugar, com 28 pontos, ultrapassando, Vitória, América-MG e Náutico.

A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares, no entanto, deve perder posições após o fim da rodada, que será completada com jogos neste sábado (01). O Bahia volta a campo somente na próxima sexta-feira (07), dentro da Fonte Nova, contra o Boa Esporte. Depois, o Esquadrão terá um novo jogo dentro de suas dependências, mas desta vez contra o Náutico.

Foto: Reprodução / SporTV

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco, mas saiu feliz o time que conseguiu aproveitar as chances que teve. O Bahia fez o primeiro gol somente aos 28 minutos da primeira etapa, com o recém-contratado Alexandro. O goleador nato brigou com a defesa do ABC após falta cobrada por Eduardo e mandou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0. O gol apareceu no momento em que os donos da casa começavam a ganhar terreno e intensidade de jogo.

O segundo tento veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Vitor fez bela jogada pela esquerda e mandou para a área. Kieza deixou passar e a redonda sobrou para Souza, que, livre, mandou no cantinho do goleiro e fez o segundo do Tricolor. 2 a 0 Bahia. O segundo gol fez com que a pressão da torcida sobre o ABC, que ainda não venceu nenhum jogo dentro de casa nesta Série B, aumentasse ainda mais.

O segundo tempo começou e o Bahia continuou no ataque, tentando criar jogadas de gol a todo momento. O terceiro tento nasceu aos 13 minutos, após erro de Alexandro. Tony cruzou, o atacante não conseguiu cabecear, mas a redonda sobrou para Rômulo, que só teve o trabalho de empurrar. 3 a 0 Bahia. Aos 19, Souza mandou para Alexandro, que por muito pouco não fez o quarto do Bahia. A bola bateu na trave.

 

Facebook Comments