Data de Hoje
22 June 2021

Bahia perde vaga na Copa Sul-Americana após decisão do STJD

Com a decisão, a equipe do Ceará garantiu a vaga na competição internacional e enfrentará o Sport de Recife

O Bahia perdeu a vaga na Copa Sul-Americana após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicada na quarta-feira (5). Com a decisão, a equipe do Ceará, próximo adversário do Vitória na Série B, ficou com a vaga.

A equipe do Ceará entrou com um pedido no STJD para disputar a Sul-Americana e a Copa do Brasil, contestando uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que impede uma mesma equipe de disputar as duas competições simultaneamente.

A vaga na Sul-Americana foi conquistada pelo Vovô após vencer o Bahia na final da Copa do Nordeste, no entanto, como também passou para a próxima fase da Copa do Brasil, o Bahia havia herdado a vaga na competição continental.

O Departamento Jurídico do time cearense alegou que não há, pelo regulamento do Nordestão, nada que impeça a equipe alvinegra de disputar as duas competições. Segundo o diretor jurídico do clube, Guilherme Magalhães, a equipe cearense tem plenas condições de participar das duas competições, uma vez que venceu a Copa do Nordeste deste ano.

O adversário do Ceará na Sul-Americana será o Sport de Recife. Quem vencer o clássico nordestino enfrentará o Tigre ou o Huracán, ambos times argentinos, já pela fase internacional da competição.

Por: Correio

Facebook Comments