Data de Hoje
19 January 2022

Bahia volta a vacilar, perde fora de casa e se complica na Série A

Foto: Bruno Queiroz/ Divulgação/Bahia

Em mais uma partida de seis pontos, o Bahia falhou ofensivamente e defensivamente e custou a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro da Série A e se complicou na tabela.

O Bahia se manteve com 40 pontos e seu rival chegou a 44 pontos, praticamente se livrando da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade na conclusão das duas equipes. O Bahia teve oportunidades com Patrick de Lucca, Rodriguinho e Capixaba, porém não foi eficiente para botar a bola para o fundo da rede. Já o time do Atlético-GO teve a chance mais clara com André Luiz. No primeiro momento o atacante finalizou em cima de Matheus Bahia, no rebote, o jogador bateu no canto e obrigou Danilo Fernandes a fazer uma bela defesa e deixar o marcador empatado na etapa inicial.

O segundo tempo começou animado com a equipe do Atlético-GO. Na bobeira na saída de bola e Gustavo Henrique errou e deixou o jogador Janderson na cara do gol e Lucas Mugni fez o pênalti. Na cobrança, Marlon Freitas bateu, sem chances para Danilo e colocou a bola na rede.

O Bahia conseguiu empatar o jogo na sequência. Matheus Bahia fez o cruzamento, Rossi desviou e Rodallega empurrou para o fundo das redes, deixando o marcador igualado em Goiânia.

Na sequência Nino Paraíba puxou um contra-ataque onde o time tinha cinco contra um adversário e errou o passe, possibilitando a defesa do Dragão a levar a bola ao seu favor.

No final da partida, quando parecia que o empate era o resultado mais normal, o Bahia falhou e no contra-ataque Janderson carregou e bateu forte na saída de Danilo Fernandes, garantido a vitória para o time goiano.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2 x 1 Bahia
Série B – 35ª rodada

Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 19h
Cartão Amarelo: Lucas Mugni, Patrcik de Lucca e Juninho Capixaba (BAH), Marlon Freitas, Eder (ACG)
Cartão Vermelho: Juninho Capixaba
Gol: Marlon Freitas e Janderson (ACG), Rodallega (BAH)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald) (Montenegro), Janderson e Zé Roberto (Baralhas). Técnico: Marcelo Cabo.
Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, German Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho (Daniel); Juninho Capixaba, Raí Nascimento (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Facebook Comments