Data de Hoje
29 November 2021

Baiano é eleito melhor garçom das Américas

O baiano Andeson de Almeida, conquistou o título de melhor garçom das Américas e que está entre os três melhores do mundo. Com 22 anos, quatro de profissão, Andeson concorreu com garçons de 33 países, na 43ª edição da WorldSkills – uma competição internacional de educação profissional que acontece a cada dois anos – e levou a medalha de bronze no final de semana.
Entre 12 e 15 de agosto, os competidores passaram por todo tipo de prova, até o encerramento, no domingo, em um ginásio no Ibirapuera. Foram módulos de Banquete, Jantar Fino, Bar, Coquetelaria e Jantar Casual. Ao final, a austríaca Franziska Ehgartner, 20, e a irlandesa Alina Sile, 22, dividiram o primeiro lugar. O baiano ficou em terceiro.
Realista, Andeson sabe que o atendimento em Salvador precisa melhorar muito. Em 2014, a qualidade dos serviços e de atendimentos oferecidos foi um dos itens que mais desagradaram aos turistas. Entre 16 pontos, o atendimento foi o 6º mais criticado pelos turistas internacionais em 2016. Entre os brasileiros, foi o 8º.

Morador de São Cristóvão, o garçom começou a trabalhar no restaurante Tabuleiro Magia da Bahia, no Aeroporto, em 2011. Passou dois anos, até começar a se dedicar exclusivamente à preparação para os concursos, com ajuda dos instrutores do Senac Bahia, onde fez o curso para garçom em 2012. O treinamento, de acordo com o instrutor César Falcão, era de atleta mesmo.

Fonte: Bahia Prime

Facebook Comments