Data de Hoje
20 April 2021
Foto: Reprodução

Bairro da Paz recebe serviços de saúde e cidadania neste sábado(05)

Ação acontece neste sábado (5) no Bairro da Paz em Salvador

Consultas ambulatoriais nas áreas de cardiologia, mastologia, urologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia, orientação nutricional e jurídica, oficinas de culinária, mostra de artes, apresentações musicais e diversas atividades lúdicas serão oferecidas à população do Bairro da Paz, neste sábado (5), das 8h às 16h, no Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação. A ação faz parte da campanha promovida pela Santa Casa da Bahia para o do Dia de Doar, comemorado na última terça-feira (1º). 

Movimento global, o Dia de Doar estimula a cultura de doação entre pessoas, empresas, governos e organizações da sociedade civil (ONGs). Parceira da iniciativa desde 2014, a Santa Casa lançou na edição deste ano programa para arrecadação de recursos com o objetivo de manter e ampliar suas obras sociais. Cerca de 2.000 pessoas são beneficiadas continuamente graças aos projetos de educação, desenvolvimento humano e capacitação promovidos pela instituição. Desde o dia 26 de novembro, loja montada no Salvador Shopping coleta donativos. Valores em dinheiro, notas e cupons fiscais, alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal podem ser doados.

O espaço ficará aberto até 11 de dezembro, no horário de funcionamento do shopping. O site da instituição e o telefone 2203-9600 também são canais de arrecadação. A equipe da Central de Doações da Santa Casa da Bahia, localizada na Pupileira, em Nazaré, está a postos para receber contribuições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Obras Sociais

Centros de Educação Infantil (CEIs), localizados no Bairro da Paz e em Nazaré, a Santa Casa da Bahia oferta educação em período integral a 800 crianças com idade de 2 a 5 anos.

Jovens e adultos têm acesso a cursos profissionalizantes de diversas áreas no Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação. Localizada no Bairro da Paz, a unidade ainda abriga o Balcão de Justição e Cidadania, que presta assistência jurídica a cerca de 2.000 pessoas por ano, e a Escola de Informática e Cidadania, que forma 320 alunos por semestre, e as atividades da Banda Sinfônica e do Coral da Paz, formações do Núcleo de Prática Orquestral e Coral (NPO) que a Santa Casa da Bahia mantém em parceria com o Neojiba.                   

Casa de Saúde Solange Fraga –  a instituição acolhe crianças e adolescentes oriundas do interior da Bahia que estão em tratamento contra o câncer e cardiopatias no Hospital Santa Izabel e cujas famílias não têm condições de pagar por hospedagem na capital. Idosos aprimoram a memória e recuperam a autoestima com as atividades de estímulo à socialização e desenvolvimento intelectual do Qualidade na Terceira Idade.

As unidades de negócio da Santa Casa, Cerimonial Rainha Leonor, Cemitério do Campo Santo e Patrimônio Imobiliário, revertem 100% de seus rendimentos para a manutenção dessas e outras atividades. “As doações são importantes o ano inteiro para que possamos manter o atendimento de qualidade que nossas obras sociais demandam”, afirma o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Por Bahia Prime
Facebook Comments