Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Divulgação

Balé do TCA apresenta espetáculo gratuito em Feira de Santana

No mês em que comemora seus 35 anos de fundação, O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) segue com uma intensa agenda de ações e prepara uma apresentação especial em Feira de Santana, na reinauguração do Centro de Cultura Maestro Miro e do seu Teatro Ângela Oliveira, em Feira de Santana. A Cia. baiana de dança contemporânea reapresenta para o público feirense o espetáculo “…Ou Isso”, coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirada na obra do escritor mato-grossense Manoel de Barros (1916-2014),  no próximo dia 14 de abril, quinta-feira, às 19h, com entrada gratuita.

O espetáculo “…Ou Isso” foi concebido em 2012 especialmente para o BTCA. No palco, exercitando o corpo, a alma e o coração, os bailarinos sugerem neste espetáculo outras possibilidades de enxergar o mundo, de ver as coisas, transpondo sentidos, com um olhar ingênuo, lúdico, quase infantil, mas, ao mesmo tempo, astuto e sincero.

Para falar dessa “reinvenção”, o balé recorre à tradição da dança de salão. É nesta atmosfera que a população de Feira reencontrará o requalificado Centro de Cultura Maestro Miro, gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura de Feira de Santana. O equipamento é destinado ao fomento da cultura e arte para públicos de todas as idades através da promoção de cursos e oficinas. O local dispõe ainda de um moderno espaço para apresentações artísticas: o Teatro Ângela Oliveira.

Aratu Online