Data de Hoje
24 April 2024
BTCA estreia Voyeur do Movimento (Foto Adenor Gondim)

Balé do Teatro Castro Alves apresenta espetáculo no Palacete das Artes

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta ao Palacete das Artes, na Graça, com o seu mais novo projeto artístico, batizado de “Voyeur do Movimento: Uma Exposição de Dança”, primeiro trabalho desenvolvido pelo BTCA sob a direção artística de Antrifo Sanches. A montagem será apresentada em dois finais de semana, com entrada gratuita: nos dias 16, 17 18, 23, 24 e 25 de outubro (sempre de sexta a domingo), das 17h30 às 20h.

Durante a apresentação,o público é convidado a fazer uma imersão criativa e olhar a dança como obra de arte exposta num museu.“Obra de arte que se ‘visita’, mas que se ‘movimenta’. Obra de arte viva – e efêmera – em um espaço outro, onde se misturam corpos, performances e coreografias”, explica Antrifo.

Distribuídos em células cênicas espalhadas pelos espaços do casarão, os bailarinos “testam” o grau de domínio do espectador dos múltiplos códigos da atualidade e exploram sua interação com o mundo. “Impressionismo e Expressionismo como metáforas contemporâneas do movimento da Dança”, resume o diretor.

Serviço:

Voyeur do Movimento: Uma Exposição de Dança

Quando:dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 de outubro (sexta a domingo), das 17h30 às 20h

Onde: Palacete das Artes, na Graça

Entrada gratuita

Por Bahia Notícias