Data de Hoje
31 July 2021
Foto reprodução

Bancários protestam contra a privatização dos bancos públicos em Feira

Acontece nesta terça-feira (15), uma manifestação nacional de bancários nas agências da Caixa Econômica Federal, contra a privatização dos bancos públicos, a retirada de funções e fechamento de setores.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em Feira de Santana, servidores protestaram na agência da Rua Tertuliano Carneiro e Edimilson Cerqueira diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários confirmou que o movimento é nacional a partir da percepção da preparação do desmonte dos bancos públicos.

“Já realizamos uma paralisação na sexta-feira (11) e hoje fizemos esse protesto nacional na Caixa Econômica Federal contra o fechamento dos setores, redução dos funcionários e contratação de bancários temporários. Não haverá mais concursos e ocorrerá a privatização dos bancos públicos”, disse.

Edmilson Cerqueira salientou o importante papel da Caixa em programas sociais do governo, diversos financiamentos e lamentou que o governo atual quer acabar com essas iniciativas. Para ele, se os bancos forem entregues ao capital privado, a sociedade de modo geral terá muitas perdas e consequências.

Apesar da manifestação, os atendimentos da agência da Caixa foram mantidos normalmente. Os bancários vestiram preto e se declaram de luto em relação a privatização dos bancos públicos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Facebook Comments