Data de Hoje
28 March 2024

Band joga 15 milhões pro alto e expulsa bispo R.R Soares do horário nobre após 18 anos

Parceria de quase duas décadas chega ao final e emissora perde milhões

O “Show da Fé”, comandado por bispo R.R Soares, ficou no ar na Band por quase duas décadas no horário nobre. No entanto, após o longos anos juntos, tanto a emissora quanto o religioso não demonstraram interesse em uma renovação de parceria.

A informação foi divulgada por Flávio Ricco no R7, onde contou que a alta cúpula do canal do Morumbi optou por não renovar o contrato com o bispo. Inclusive, a última renovação da parceria foi feita há três anos, quando o dono da Igreja da Graça exigiu uma exibição de cinco minutos nos intervalos do Brasil Urgente, de Datena.

O religioso, que não é bobo e nem nada, sabe que o telejornal do polêmico Datena traz audiência ao canal e dessa forma, quis atrair os espectadores do jornalista para conhecer o Show da Fé. No entanto, o comandante do Brasil Urgente reclamou e a estratégia do bispo durou pouco tempo.

MILHÕES AO ALTO

Acontece que o fim da parceria acarretará em menos 15 milhões de reais no faturamento da Band mensalmente, que é o que o bispo R.R Soares paga à emissora para ter suas exibições aos fiéis em rede nacional.

NÃO DÁ AUDIÊNCIA

Em contrapartida, quando se trata de audiência, a Band não fatura quase nada com programas religiosos. Muito pelo contrário, durante sua exibição, a emissora costuma cair para 0 pontos no Ibope, competindo com canais de pouquíssima relevância.

Pastor R.R Soares no Show da Fé, transmitido na Band (Foto: Reprodução)
Bispo R.R Soares no Show da Fé, transmitido na Band (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que o pastor é dono dos canais CNT e RIT, que costumam ficar nessa mesma casa de números. Por causa disso, ele teria repensado a decisão de pagar R$ 15 milhões à Band. O Show da Fé sairá do ar em janeiro de 2022.