Data de Hoje
28 November 2021

Bandido rouba turistas em Ondina e é preso ao tentar fugir

Marcus Vinícius Conceição, 23 anos, foi preso após roubar um grupo com nove estrangeiros no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã desta terça-feira, 4. O assalto ocorreu na ladeira do Morro do Gato, próximo ao Clube Espanhol. Os bandidos levaram celulares e documentos das vítimas, que vieram da cidade de Aracaju (SE) para a capital baiana.

Depois do crime, os assaltantes, que trocaram tiros com policiais militares, fugiram em direções diferentes: dois seguiram pelas ruas do Morro do Gato e Marcus se escondeu entre as pedras que dão acesso ao mar, já na altura do Cristo da Barra.

A perseguição aos bandidos foi iniciada por volta das 7h30, logo após o assalto, quando os policiais da Graer foram acionados. Para prender o criminoso, eles usaram um helicóptero. Marcus resistiu à prisão, sendo necessário que um policial descesse da aeronave no mar para pegar o criminoso.

Ele estava apenas de cueca quando foi detido e apresentava ferimentos pelo corpo por conta da tentativa de fuga ter acontecido pelas pedras. O bandido foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, onde recebeu atendimento.

Segundo o major Assemani, da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm/Barra), logo após a alta, o criminoso foi levado para a Delegacia de Proteção ao Turista, no Pelourinho.

“Os turistas foram à delegacia reconhecer o suspeito. Os pertences deles já foram recuperados”, completou o policial. Até as 10h, os outros dois suspeitos ainda não tinham sido presos. A polícia faz buscas para localizá-los.

 

e_1547009

(Foto: Divulgação | Polícia Militar)

pm_1547026

Helicóptero da Graer foi usado na ação (Foto: Divulgação | Polícia Militar)

Por: Jefferson Domingos / A Tarde

Facebook Comments