Data de Hoje
19 April 2024
Traficante Allan Allan Keyson Regis de Sousa,, ó jegue´: Foto divulgação

Baralho do Crime: Traficante que comandava 4 bairros em Salvador, o Valete de Paus é preso em Lauro

O traficante Allan Keyson Regis de Sousa, “Jegue”, o Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), foi apresentado à imprensa, na tarde desta segunda-feira (27), logo depois de ser preso por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Allan estava em uma casa, na qual residia há seis meses, localizada na Rua São José, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Ele possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, por tráfico de drogas. No momento da prisão, ele não ofereceu resistência e nada de ilícito foi encontrado no imóvel.

Responsável por gerenciar o tráfico de drogas nos bairros de Cidade Nova, IAPI, Pau Miúdo e Liberdade, Allan tentou assumir o comando quando Oton Carlos Aquino de Jesus, o “Goiaba”, morreu em confronto com a polícia, em setembro de 2016.  A morte do líder, porém, deu início a uma disputa pelos pontos de venda com traficantes de quadrilha rival.

Expulso do bairro, depois de perder a disputa, Allan se mudou para Lauro de Freitas onde ficou escondido até hoje.  Segundo o delegado Alexandre Galvão, da coordenação de Narcóticos do Draco, durante depoimento na unidade policial o traficante afirmou que não trafica desde que se mudou para Lauro de Freitas. Ele, no entanto, também não informou como tem conseguido dinheiro para se manter ao longo desse tempo.

O traficante, que é investigado pela participação em diversos homicídios, também possui um mandado de prisão temporária por um assassinato ocorrido, em 1º de março deste ano, contra Jeanderson de Olveira Silva. Ele foi morto a mando de Allan, pois estaria cometendo assaltos na região de Pedreira. Após passar por exames médicos no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o criminoso seguirá para o sistema prisional.