Data de Hoje
22 September 2021

Barcelona faz 2 a 0, mas acaba cedendo o empate ao Villareal

Barcelona visitou o VIllarreal neste domingo (20) para ampliar a vantagem diante do Atlético de Madrid na tabela do Campeonato Espanhol, no entanto, o time de Luis Enrique esbarrou na boa organização do Submarino Amarelo e ficou apenas no empate em 2 a 2 após terminar o primeiro tempo com a boa vantagem em 2 a 0. Os donos da casa ainda contaram com a expulsão do treinador no primeiro tempo, fato que não abalou o desempenho da equipe

O Villarreal até começou bem e dominou os primeiros minutos do duelo, fazendo valer o mando de campo. No entanto, não demorou muito para o Barcelona impor seu tradicional ritmo de jogo e assumir o comando da partida. O primeiro gol do time catalão saiu aos 19 minutos, com Rakitic, que aproveitou rebote após cruzamento na cobrança de falta de Messi e mandou a bola para o fundo das redes. Com os nervos à flor da pele, o técnico dos donos da casa foi expulso pelo juiz da partida, facilitando ainda mais a vida dos atuais campeões espanhóis.

Antes do fim do primeiro tempo, foi a vez de Neymar, que já havia sofrido a falta que originou o primeiro gol, deixar o dele. O brasileiro sofreu um pênalti duvidoso aos 40 minutos e o árbitro não teve dúvidas em apitar o lance. Na cobrança o atacante afastou a má fase de sua equipe nas penalidades e com uma cavadinha no meio do gol ampliou para o Barça.

O segundo tempo contou com um início fulminante do Villarreal, que voltou do intervalo disposto a recuperar o prejuízo e ir atrás do empate. Aos 11 minutos o time conseguiu descontar com Bakambu, aproveitando rebatida de Bravo após forte chute de Denis Suárez para colocar a bola no fundo das redes. Seis minutos depois, em cobrança de escanteio, o Submarino Amarelo conseguiu o empate em infelicidade de Mathieu, que acabou marcando contra.

Com a igualdade no placar o jogo ficou mais truncado e o Barcelona tentava trocar passes enquanto o Villarreal se mantinha sólido na marcação. Quando recuperava a bola, os donos da casa saíam em velocidade buscando explorar os espaços deixado pela defesa catalã. O Barça ainda pressionou no fim de jogo para garantir a vitória, mas sem sucesso. Com o empate o time de Luis Enrique se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, com nove pontos de diferença para o vice-líder Atlético de Madrid.

Facebook Comments