Data de Hoje
25 September 2021

Barqueata chama atenção para poluição de navios na Baía

 

 

 
-AA+

  • Reprodução

    Grupo aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente para denunciar irregularidades na região

Uma barqueata promovida por pescadores e marisqueiras da praia de Ilha de Maré na manhã desta quinta-feira, 5, no Porto de Aratu, chamou atenção para a poluição por navios na Baía de Todos-os-Santos.

O protesto ocorreu por volta das 6h, com saída da praia de Botelho, em Ilha de Maré, reunindo cerca de 70 pessoas e 20 embarcações, segundo a assessoria de comunicação da Coordenadoria Ecumênico de Serviço – CESE, organização não governamental, à frente do grupo.

 

 

Uma manifestação em terra firme também foi realizada pelas marisqueiras simultaneamente. Os envolvidos pedem solução para o problema da poluição.

De acordo com a representante do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais, Marizélia Lopes, o movimento aproveitou a data, Dia Mundial do Meio Ambiente, para realizar denúncias locais.

"Aproveitamos a data não só com festejos, mas com protestos e denúncias, pelo descaso das autoridades e a falta de investimentos, sobretudo no saneamento básico da região", frisou.

A manifestação seguiu até o Porto de Aratu, impedindo a entrada de navios para chamar a atenção das autoridades. Não há informações sobre a duração do evento.

Facebook Comments