Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução

Vídeo: Bebê acorda de coma induzido no momento em que médicos iriam desligar aparelhos

Um bebê que estava em coma acordou inesperadamente na cidade de Marselha, na França. A pequena Marwa, de apenas um ano, foi internada no mês de setembro após ser diagnosticada com uma infecção viral. Ela foi colocada em coma induzido porque o vírus atacou o seu sistema nervoso. As informações são do jornal “The Inside Edition”.

Os especialistas acreditavam que Marwa não fosse mais acordar. Mas quando se preparavam para desligar os aparelhos da pequena, ela abriu os olhos por conta própria. O caso aconteceu no último dia 22 de novembro.

A mãe da criança filmou o momento logo após a menina acordar e publicou o vídeo em seu perfil em uma rede social. Até o momento, o vídeo teve mais de 850 mil visualizações e 25 mil compartilhamentos. No vídeo, a pequena Marwa aparece dando um sorriso tímido ao ver o pai fazer brincadeiras.

A menina passou mais de dois meses em coma e os médicos decidiram desligar os aparelhos já que a criança não apresentava melhora em seu quadro de saúde. Ainda assim, os pais começaram uma petição para pedir que a justiça mudasse a decisão dos médicos. A mãe informou ao “The Inside Edition” que a menina está com estado de saúde estável e que continuará o tratamento agora que acordou do coma.

https://www.facebook.com/jamaissansmarwa/videos/1332487350150358/

O vídeo comoveu a internet e os usuários desejaram melhoras e comemoraram a vitória da menina. “Esta pequena venceu uma batalha, e vai vence muitas! Tenho fé. É uma guerreira, doçura de criança”, escreveu um seguidor.