Data de Hoje
20 October 2021

Bélgica vence terceira consecutiva e fica em primeiro no Grupo H da Copa do Mundo

Bélgica vence terceira consecutiva e fica em primeiro no Grupo H da Copa do Mundo
 
A Bélgica garantiu o seu 100% de aproveitamento na Copa do Mundo 2014 ao derrotar a Coreia do Sul por 1 a 0 na terceira rodada do Grupo H em partida na Arena Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, os Diabos Vermelhos asseguram a primeira posição da chave e enfrentam os Estados Unidos nas oitavas de final do Mundial de Futebol.

O jogo começou com as duas equipes procurando o ataque, mas com a bola muito presa no meio-campo e sem muito perigo aos goleiros rivais. Dessa maneira, apenas lances de bola parada conseguiam surpreender as zagas adversárias.

Aumentando sua intensidade no campo adversário, os belgas tiveram uma grande chance de abrir o marcador, quando aos 25 minutos Mertens se encontrou sozinho com o goleiro em sobra de bola e chutou muito alto, perdendo uma grande chance para sua equipe.

Os Sul-Coreanos responderam rapidamente aos 28 minutos, quando Sung Yueng Ki arriscou de longe e Courtois fez boa defesa para impedir o gol asiático. Aos poucos o jogo acabou se tornando mais aberto para os dois lados, com as equipes valorizando os passes em velocidade e o toque de bola para chegar a meta rival.

Aos 34, Mertens teve outra boa chance de abrir o placar quando cobrou uma falta perigosa de fora da área e viu Seung-Gyu Kim espalmar para escanteio. Sem muitas outras atividades de destaque nos 45 minutos iniciais, o jogo parecia tomar um novo rumo quando Defour efetuou lance desleal em seu adversário e acabou sendo expulso antes do intervalo.

Com um jogador a menos, a Bélgica não conseguia conter as investidas sul-coreanas, que dominava as ações do jogo na segunda etapa. Mesmo assim, os Guerreiros Taegeuk seguiam com muitas dificuldades nas finalizações, quase sempre parando na barreira defensiva dos europeus.

Aos 12, Mertens respondeu para o Diabos Vermelhos com um belo chute a longa distância, defendida pelo porteiro asiático. Mesmo assim, aos 13, a Coreia do Sul levou mais um lance de perigo quando Heung Min Son cruzou e a bola bateu no travessão.

Para mudar a situação do jogo, o treinador Marc Wilmots efetuou mudanças em sua equipe e acabou dando mais volume aos belgas. Com Isso, aos 26, Origi recebe de Borre e faz linda jogada na entrada da pequena área, mas a bola vai para escanteio. Na cobrança, o próprio Origi cabeceou para mais uma interceptação dos sul-coreanos.

Entretanto, aos 32, o volume de jogo da Bélgica deu resultado. Em rápido contra-ataque dos Diabos Vermelhos, Origi chutou forte de fora da área, Seung-Gyu Kim espalma e a bola sobra para Vertonghen que só completa para o fundo das redes.

Mesmo com o placar adverso, a Coréia do Sul seguiu com mesmo estilo de jogo e quase abriu o marcador quando Keun Ho recebeu lançamento mas exagerou no chute em cobertura fazendo sair a bola.

Com o resultado, a Bélgica garante a primeira colocação do Grupo H e jogará as oitavas de final contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira (01), às 17h na Arena Fonte Nova, em Salvador.


FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo – 3ª rodada – (Grupo H)


Coreia do Sul x Bélgica

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data: 26/6/2014

Árbitro: Ben Williams (Austrália)

Auxiliares: Matthew Cream e Hakan Anaz (Austrália)

Gols: Vertonghen

Cartões amarelos: Jeong-Ho Hong, Dembélé

Cartões vermelhos: Defour


COREIA DO SUL: Seung-Gyu Kim,Yong Lee, Young-Gwon Kim, Jeong-Ho Hong, Suk-Young Yoon, Chung-Yong Lee, Kook-Young Han, Sung-Yong Ki, Heung-Min Son, Ja-Cheol Koo, Shin-Wook Kim.Técnico: Myung-Bo Hong


BÉLGICA: Courtois, Vertonghen, Lombaerts, Van Buyten, Vanden Borre; Defour, Dembélé, Fellaini, Mertens (Origi), Janujaj (Chadli) e Mirallas (Hazard). Técnico: Marc Wilmots.
Facebook Comments