Data de Hoje
20 October 2021

Bem até demais: helicóptero da PM fica à disposição de jogadores alemães

Que os jogadores da seleção da Alemanha estão sendo bem tratados no sul da Bahia não resta a menor dúvida, principalmente porque têm contado com aparatos do Estado, coisa que até alguns baianos não costumam contar com tanta facilidade assim.



Nesta quinta-feira (18), os zagueiros da seleção alemã Jérôme Boateng e Mats Hummels deixaram o Campo Bahia, em Sata Cruz de Cabrália, e foram até o município vizinho de Eunápolis, no sul baiano.



Uma mega operação envolvendo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) garantiram a ida rápida e segura dos dois jogadores alemães.



Apesar de toda a ação, os atletas não necessitavam de um atendimento de emergência em algum hospital da região, apenas precisavam realizar uma ressonância magnética. O procedimento foi feito em uma clínica localizada no centro de Eunápolis.



De acordo com informações do site Radar 64, a aeronave do Grupamento Aéreo da PM baiana (Graer) ficou à disposição dos jogadores por cerca de duas horas e meia.



Primeiro ele pousou no vilarejo de Santo André, onde está instalado o CT Alemão, em Santa Cruz Cabrália. De lá, seguiu para Estádio Municipal Itamarzão, onde posou. Os dois jogadores seguiram para unidade médica em uma unidade avançada do Samu, veículo utilizado para resgates considerados de alto risco de vida.



Após os exames, Boateng e Hummels foram trazidos de volta no helicóptero até o Campo Bahia, em Santo André.



Para garantir a segurança dos alemães, policiais da 7ª Companhia Independente da PM (CIPM) ficaram à disposição dos jogadores. Ainda conforme a reportagem, a PM não permitiu que a imprensa se aproximasse da clínica para fazer imagens dos jogadores. Um fotógrafo teria  sido ameaçado por um dos tripulantes do helicóptero que tentou tomar o seu equipamento fotográfico.

Facebook Comments