Data de Hoje
29 March 2024

Benito Gama garante que está com Rui Costa: não há dicotomia

Após ser derrotado na fusão entre PTB e DEM, o deputado federal Benito Gama agora afirma que está na base do governo Rui Costa. Na noite desta quarta-feira (22), o parlamentar participa do encontro da legenda que vai definir os rumos do partido nas próximas eleições. Questionado sobre qual será seu rumo, Gama teve que se contentar mesmo com o apoio ao governador da Bahia. 
 
“Se a fusão ocorresse, naturalmente, eu estaria apoiando ACM Neto, mas como não ocorreu estou com Rui Costa”, justificou, confuso, Benito Gama.
Nas últimas eleições, Benito apoiou o candidato de ACM Neto ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), e ganhou, em troca, um cargo para uma de suas filhas na estrutura municipal. Sobre o fato, Benito desconversa. “É um quadro técnico. Então ela não está fazendo política”.
 Para ele, estar com um pé no governo e outro na oposição não tem problema. “Não há dicotomia nisso. Até porque não misturo assuntos políticos com familiares. Minhas filhas seguem o que querem”, reforçou. 
 Uma delas, inclusive, Thaissa Gama, poderá ser candidata a vereadora de Salvador no ano que vem. “Ainda é cedo para falar sobre isso “, disfarça Benito Gama.