Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Douglas Lucena

Bicicletas invadem o Pelourinho e o Imbuí neste final de semana

Circuitos mirins e pedalada social vão agitar o sábado e o domingo nas duas localidades

O Pelourinho Dia e Noite estará bem movimentado neste fim de semana e o Movimento Salvador Vai de Bike vai estimular ainda mais a ida das famílias para a região. Para isso, levará para à Praça da Sé, no sábado (14) e no domingo (15), das 9h ás 16h, a Escolinha Bike. Na ocasião, as crianças de dois a sete anos poderão usar a versão mirim das “laranjinhas” e interagir com outros pequenos, com a presença de instrutores, em um minicircuito que faz uma analogia ao dia a dia do trânsito nas grandes cidades. O objetivo da ação itinerante é auxiliar na formação de cidadãos mais conscientes em relação à convivência em sociedade.

O Salvador Vai de Bike montará também no domingo (15) um minicircuito no Imbui, das 9h às 12h. Ciclistas da Escola Bike Anjo estarão no local ensinando os pequenos a obter mais segurança durante as pedaladas. No bairro, será realizado também o movimento “Juntos pela saúde do homem”, que realizará na manhã de domingo uma grande pedalada em referência ao tema, com saída da Praça do Imbuí, às 8h30.

Para participar da pedalada será preciso trocar dois saquinhos de leite pela camiseta. A arrecadação será doada à Casa de Apoio Solange Praga, que trabalha com crianças com câncer e cardiopatas vindas do interior da Bahia. Os pontos de troca são a Praça do Imbuí, no dia do evento, entre 8h e 8h30, e a Loja Barbearia Azul, na praça de serviços do Salvador Shopping, hoje (13 e amanhã (14).

As ciclofaixas de lazer funcionarão, neste domingo (15), no Campo Grande, Barra, Parque da Cidade e Magalhães Neto, sempre das 7h às 17h. Para utilizar as “azuizinhas”, basta fazer um cadastro nas tendas móveis ou através do site www.ciclofaixa-ssa.com.br, efetuando credenciamento único no valor de R$ 1 (cartão de crédito).

Por Agecom Salvador