Data de Hoje
19 June 2021
Fotos: Gilberto Junior / Bocão News

Blitze realizadas pela PM prendem 473 pessoas e apreendem 125 armas de fogo

Com o objetivo de aproximar o governador Rui Costa das ações desenvolvidas pela Polícia Militar no Estado, a corporação promoveu na manhã desta quarta-feira (30) uma reunião para apresentar os dados obtidos com a realização de blitze em Salvador e na Região Metropolitana. O aumento das ações preventivas nas últimas semanas renderam resultados satisfatórios para a segurança pública, segundo avalia a PM.

De 31 de agosto a 28 de setembro, com a intensificação das blitze em Salvador e região metropolitana, 256 veículos foram recuperados, 125 armas de fogo apreendidas e 473 pessoas presas em flagrante. Os dados, referentes à atuação dos militares foram apresentados no Comando da PM, no Largo dos Aflitos, após reunião de trabalho com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

“A redução dos índices mostra que estamos no caminho certo. Com o reforço das blitze, em trinta dias, conseguimos a redução de praticamente todos os índices. Infelizmente reduzir não significa zerar. Vamos continuar reforçando as ações de segurança para que a gente consiga ainda melhores resultados”, afirma o governador.

O aumento da produtividade da Polícia Militar é resultado da ampliação em 50% no número de blitze em todo o estado. As operações já abordaram 262.939 pessoas, 100.565 veículos, 2.761 ônibus e 3.387 táxis. A rigidez das revistas refletiu também na diminuição de delitos. Houve redução de 20,2% no número de roubos de veículos e 26,4% de assaltos a coletivos, quando comparado ao mesmo período de 2014.

Além disso, a PM registrou 386 ocorrências com apreensão de drogas e 132 apreensões de adolescentes. Quanto aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), houve redução de 3,6% em Salvador e 11,5% na região metropolitana.

Por Bocão News
Facebook Comments