Data de Hoje
13 June 2021

BN/Séculus: Elinaldo lidera intenções de voto em Camaçari; Ademar tem rejeição de 48%

Levantamento realizado em Camaçari entre os dias 16 e 19 de setembro pelo instituto Séculus aponta que o vereador Antônio Elinaldo (DEM) lidera a corrida pela prefeitura do município nos cenários espontâneo ou estimulado – quando são citados nomes de prováveis candidatos. O vereador oposicionista surfa no índice de rejeição do prefeito Ademar Delgado (PT), que pode disputar a reeleição, mas apresenta índices de rejeição acima de 48%. A pesquisa foi realizada com 838 entrevistados e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. No quesito avaliação, a administração de Ademar é péssima para 47,72% e ruim para 20,55% da população. O petista é considerado regular para 26,03% dos entrevistados e bom para 4,34% – apenas 0,68% das pessoas avaliaram a administração como ótima, mesmo percentual daqueles que não opinaram. Veja o gráfico


(Clique na imagem para ampliar)A rejeição do prefeito pode ser observada quando os entrevistadores questionaram quem não receberia o voto “de jeito nenhum” e citaram nomes de possíveis candidatos a prefeito. Ademar lidera com 50,91%, seguido pelos ex-prefeitos Tude (PMDB), com 15,07%, e Luiz Caetano (PT), com 14,16%. Para 6,85% dos entrevistados, nenhum dos citados merece o voto, enquanto 4,57% não possui rejeição. Não souberam ou não responderam 4,33%.


(Clique na imagem para ampliar)

Com o cenário desfavorável ao atual gestor, o vereador Elinaldo aparece na liderança na pesquisa estimulada e no levantamento espontâneo. Quando são citados os nomes de prováveis candidatos, o democrata aparece com 42,92% das intenções de voto, tendo o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano na segunda posição, como opção para 20,78% dos entrevistados. Tude aparece em terceiro, com 13,93% das intenções de voto e o prefeito atual pontua apenas como opção para 2,74% da população. Nenhum dos quatro nomes foi a escolha de 11,19% e 8,45 não souberam ou não opinaram.


(Clique na imagem para ampliar)

Quando o cenário não cita possíveis nomes, 54,79% dos entrevistados não souberam responder, porém Elinaldo também aparece na frente dos demais concorrentes, com 17,35% das intenções de voto. Caetano aparece como opção para 8,9% dos entrevistados e Tude para 5,71%. O atual prefeito seria escolhido por 2,05% da população e o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar (ex-Maurício de Tude), ficaria com 0,23% das intenções de voto. Cerca de 8% não teriam candidatos e 2,51% não opinaram.


(Clique na imagem para ampliar)

Facebook Comments