Data de Hoje
3 August 2021

BOLA FORA: Bope descobre que material suspeito em metrô de Brotas era… lixo

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) descartou a presença de artefatos explosivos na Estação Brotas do metrô de Salvador. Na tarde desta terça-feira (25/7), a unidade especializada foi acionada para verificar o abandono de uma mochila na lixeira do mezanino da estação.

De acordo com o capitão Victor de Menezes, que comandou a ação de neutralização da suposta bomba, todos os protocolos de identificação do material foram adotados, inclusive com evacuação do local. O oficial pontuou ainda que um dos seguranças da empresa que administra a estação desconfiou da ação de um homem e acionou a polícia.

“Após analisarmos o material, com o auxílio de aparelhos de detecção de imagens internas (raio x), a mochila foi retirada  e aberta com o auxílio de um braço robótico”, relatou.

O suspeito que aparece nas imagens estava com duas mochilas circulando pela estação jogou uma mala no lixo e abandonou o local com outra, movimento acompanhado pelo videomonitoramento. Dentro do objeto estavam papéis e um dispositivo metálico.

 

Fonte Aratu online

Facebook Comments