Data de Hoje
20 April 2024

Bolsonaro promete que irá deixar o Brasil se Lula vencer no 1° turno das Eleições 2022

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (12) aponta Lula com 45% das intenções de votos

Parece que o presidente Jair Bolsonaro (PL) anda mesmo preocupado com a possibilidade de o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) concorra e ganhe as eleições 2022. A insatisfação do Chefe do Executivo teria intensificado após relatórios que mostram que Lula tem grandes chances de vencer a disputa ainda primeiro turno. Além disso, Bolsonaro estaria insistindo em fazer a sua popularidade crescer, mas não vem obtendo sucesso.

Diante da possibilidade de Lula sair vitorioso no pleito, o atual presidente chegou a cogitar a sua saída do Brasil. “O presidente falou: ‘Saio do Brasil se o nove dedos [Lula] voltar’. Para ele, é inadmissível perder o poder para o PT. Isso é muito claro para todo mundo”, afirmou Bolsonaro.

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (12) aponta Lula com 45% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro atinge apenas 23%. Em seguida, a Pesquisa Quaest sugere Sergio Moro, com 9% das intenções de voto.

Quem também surge no pleito é Ciro Gomes, que registrou 5%, e Doria, que alcançou 3%. Ou seja, se as eleições ocorressem neste momento, Lula venceria a disputa em primeiro turno.