Data de Hoje
2 December 2021

BOMBA Em reunião, deputados peemedebistas tratam de impeachment de Dilma

Dez deputados federais do PMDB se reuniram, na noite desta quarta-feira (5), para tratar sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O encontro aconteceu em um hotel, em Brasília.

Segundo o deputado Lúcio Vieira Lima, que participou da reunião, os parlamentares buscaram uma saída para crise política e econômica que vive o governo federal. “O país está demonstrado que não vai aguentar [a crise]. Não estamos defendendo um impeachment, mas precisamos sair desta crise”, afirmou. “Eu só vejo uma solução, o afastamento dela”, acrescentou, ressaltando que a posição é dele e não a do partido.
Na avaliação do peemedebista baiano, a declaração do vice-presidente Michel Temer nesta quarta, convocando o Congresso e a sociedade a apoiar o governo, é uma “demonstração de fraqueza da presidente”. “Michel deu aquela declaração porque era necessária. Se fosse a presidente, iria piorar a situação. Ela não tem coragem de aparecer em público, não tem credibilidade”, pontuou.
O deputado entende que o impeachment não é a única solução para o país. Ele afirma que a presidente pode renunciar ou recuar e deixar o governo para ser conduzido por alguém com mais credibilidade. “O impechament traz dano para o país. Agora, às vezes, traz menos prejuízo do que a permanecia [da presidente]”, ressaltou. “O que não pode é ficar como tá”, completou.
O irmão do deputado Lucio, Geddel Vieira Lima, é o principal articulador para o rompimento do PMDB com o governo federal.
Facebook Comments