Data de Hoje
19 October 2021

BOMBA: MPT cumpre mandados de busca e apreensão na sede do Setps, em Salvador

A sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros da capital (Setps), localizada no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, é alvo de uma operação do Ministério Público do Trabalho (MPT) deflagrada nesta sexta-feira (4). 

De acordo com a assessoria do MPT, desde o início da manhã são cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados pela 3ª Vara do Trabalho de Salvador. O motivo do processo, que corre em segredo de Justiça para não atrapalhar as investigações, não foi revelado. 

logo_isoladaSalvadorcard_logo_grande

Além do oficial de justiça, três procuradores do MPT, dois auditores fiscais do trabalho e agentes da Polícia Federal acompanham a operação, que também busca apreender dados da rede do sindicato. Uma coletiva de imprensa deve ser convocada no final desta tarde para detalhar as motivações da investigação.

“O que posso confirmar é que de fato o MPT apareceu lá acompanhado da Polícia Federal para cumprir esses mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Eu acho estranho o MPT estar envolvido com isso, mas ainda não sabemos quais as motivações da operação nem o que eles estavam procurando, e só vamos nos pronunciar quando tudo isso for esclarecido”, explicou Jorge Castro, assessor de relações sindicais do Setps.

Fonte: Correio24horas/ Foto: Reprodução: Google
Facebook Comments