Data de Hoje
25 April 2024

Bota pra quebrar: Prefeitura de Salvador faz parceria com Agência Francesa para melhorias na mobilidade urbana

A Prefeitura de Salvador e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) iniciaram tratativas de uma parceria para apoio financeiro e cooperação técnica de projetos sociais, sustentáveis e de desenvolvimento urbano a serem implantados na capital baiana. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (7), na sede do Centro Municipal de Inovação Colabore.

Representando a gestão municipal, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) destacou a importância da troca de experiências com práticas exitosas desenvolvidas em todo o mundo.

“Essa interação é fundamental para que continuemos avançando de forma ainda mais estruturada. Esse encontro é prova de que estamos no caminho certo para viabilizar o desenvolvimento de projetos que impactem positivamente as vidas de nossos cidadãos. Salvador fará todos os esforços para ser referência nacional como uma cidade que respeita o meio ambiente”, declarou.

O secretário de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, destacou os pontos de interceção entre as pautas da gestão de Salvador e os ideais da Agência Francesa de Desenvolvimento.

“É absolutamente marcante a convergência entre as agendas. A Agência Francesa já tem muita experiência nessa área de mobilidade, transporte sustentável e inclusivo, e Salvador vem construindo uma agenda nesse mesmo caminho. Foi muito importante esse primeiro encontro, e tenho certeza de que os desdobramentos serão muito positivos para a nossa cidade”, avaliou.

Muita informação

Foto: Divulgação