Data de Hoje
16 June 2021

Brasil foi o país que mais perdeu milionários em 2020, aponta pesquisa

Com uma queda de 22% em relação a 2019, o Brasil foi o país que mais perdeu milionários em 2020. Em números, houve uma diminuição de mais de 81 mil pessoas com o mote financeiro no país.

Os dados fazem parte de um estudo estudo divulgado por um portal que disponibiliza cupons de descontos e reuniu dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE) e do banco Credit Suisse sobre a distribuição de riqueza.

O México foi o segundo país que mais perdeu milionários, com uma perda de 17 mil. Seguido pela África do Sul e Chile, respectivamente. Na ponta oposta, os Estados Unidos foi o país que teve um maior aumento no número de milionários, com aumento de mais de 2 milhões de integrantes.

A desvalorização do Real perante ao Dólar é o principal fator que explica a diminuição de milionários no Brasil. Dentre as 33 moedas mais negociadas do mundo, o Real foi uma das 8 moedas que tiveram a maior desvalorização no ano de 2020.

No ano, o Real chegou a desvalorizar quase 40% perante ao Dólar. Uma queda maior que as moedas de países que estão crises severas, como o Peso (da Argentina), e a Lira Turca (da Turquia).

 

Muita informação

Foto: Getty Images

Facebook Comments