Data de Hoje
3 December 2021

Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo entre 44 países, aponta levantamento

Pesquisa foi realizada agência de classificação de risco Austin Rating

O Brasil registou chegou à marca da quarta maior taxa de desemprego registrada entre as principais economias do mundo, conforme aponta um levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, de acordo com o G1. A pesquisa reúne dados de mais de 40 países que já divulgaram dados oficiais no terceiro trimestre de 2021.

Conforme identificado após o levantamento, o desemprego no Brasil é mais que o dobro da taxa média registrada em todo o planeta. Além disso, o indicie registrado no país é também o pior entre os integrantes do grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia, o G20. Vale lembrar que os países do grupo já divulgaram números registrados nos meses de agosto e setembro.

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontava que a taxa de desemprego no Brasil registrou queda e chegou a 13,2% no terceiro trimestre, atingindo 13,7 milhões de trabalhadores. No período anterior à pandemia de Covid-19, o índice estava abaixo de 12%, subindo para 14,7% no 1º trimestre deste ano.

Dos países presentes no ranking, apenas Costa Rica, Espanha e Grécia ficaram atrás do Brasil no quesito de maior taxa de desemprego registrada.

Por: Redação PNotícias  Foto: Rovena Rosa // Agência Brasil

Facebook Comments