Data de Hoje
26 April 2024

BRASILEIRÃO: Grêmio x Bahia com os Fenômenos da Bola na Transamérica

O Bahia estreia em 2021 nesta quarta (6) diante do Grêmio na Arena do Grêmio em Porto Alegre às 19h15, com a corda no pescoço e precisando de um triunfo para ter um alívio na luta conta o rebaixamento para a Série B.

Essa partida você acompanha com a equipe Fenômenos da Bola, na Rádio Transamérica 100.1 FM. A jornada esportiva terá início a partir das 15h, com bola rolando às 16h. A narração é de Ataíde Barbosa, com reportagens de Manoel Petetinga e comentários de Silva Rocha. No plantão, João Kalil comanda a ‘agendinha transamérica’. Após a partida, o Debate Bola é capitaneado por Silva Rocha e Manuel Gomes.

Vindo de 6 derrotas seguidas na Série A, o Bahia teve quase 2 semanas para se preparar para o duelo diante do Grêmio. Bem-sucedido no histórico recente de jogos na Arena do Grêmio, o tricolor espera conseguir mais um bom resultado. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não terá o volante Gregore, suspenso e o lateral Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio. A novidade da vez é o atacante Thiago, promovido do sub-20 e que deve fazer sua estreia na equipe principal.

Já o Grêmio deve levar força total a campo diante do Bahia, mesmo com a final da Copa do Brasil no horizonte. Victor Ferraz e Darlan podem ser os únicos poupados por Renato Gaúcho para o duelo.  Uma vitória pode colocar o clube gaúcho no G4, grupo que se classifica diretamente para a Libertadores.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série A- 28ª rodada

Grêmio x Bahia

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre- RS

Data: Quarta, 6 de janeiro de 2021

Horário: 19h15

Árbitro: Ramon Abatti Abel- SC

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira- ambos SC

VAR: Caio Max Augusto Vieira- RN

Escalações

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Anderson Martins, Ernando e Matheus Bahia; Ronaldo, Ramon, Edson e Indio Ramirez; Thiago (Rossi) e Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio: Vanderlei, Diogo Barbosa, Kanemann, Rodrigues e Victor Ferraz (Vanderson); Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Pepê, Alisson e Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho