Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução

Braskem e Marinha do Brasil levam Ação Cívico-Social para Ilha de Maré

Serão realizados atendimentos médicos, odontológicos, balcão de cidadania, educação ambiental, assistência social, exames, vacinação, corte de cabelo dentre outros serviços

Lições de higiene bucal foram passadas para as crianças

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, estará levando às comunidades de Ilha de Maré e adjacências, de 5 a 8 de novembro, uma Ação Cívico-Social (ACISO) desenvolvida pela Marinha do Brasil. O objetivo é levar às comunidades mais carentes serviços de assistência médica, odontológica e social.

Durante quatro dias, serão ofertados serviços de atendimento odontológico (restaurações, próteses, extração); Clínica médica; Dermatologia; Pediatria; Ginecologia; Fisioterapia; Nutrição; farmácia popular; emissão gratuita de RG (1ª e 2ª Vias); Balcão de Justiça e Cidadania; palestras; Educação Ambiental; atividades lúdicas e corte de cabelo.

As ações contam com o apoio da Prefeitura de Salvador através da subprefeitura do Subúrbio e Ilhas, do Comando do 2º Distrito Naval, Hospital Naval de Salvador, Capitania dos Portos da Bahia e Base Naval de Aratu, envolvendo mais de 80 profissionais em diversas especialidades.

A expectativa é fazer uma média de 1000 atendimentos por dia na comunidade de Botelho, em Ilha de Maré.  De acordo com o Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, Comandante do 2º Distrito Naval, “Além das tarefas diretamente ligadas ao cumprimento da sua missão, de preparo e emprego do Poder Naval para a defesa da Pátria, a Marinha do Brasil costuma contribuir com ações de cunho social, como a assistência prestada às comunidades ribeirinhas que enfrentam dificuldades de acesso aos serviços públicos. Nesta ACISO, também contamos com o apoio de diversos parceiros, o que agrega ainda mais valor aos serviços que oferecemos”.

Para a Braskem essa ação é de grande importância por demonstrar a força que as parcerias têm na atuação em prol da comunidade. “Nosso objetivo é de que a comunidade se sinta acolhida e assistida com esse projeto”, destacou Hélio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem. A estrutura que será montada para o atendimento à população envolverá 14 barracas, duas embarcações e oito toneladas de equipamentos diversos. A ação contará ainda com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, que participará com a emissão gratuita de Carteiras de Identidade, e do Tribunal de Justiça da Bahia que disponibilizará para a população serviços de apoio jurídico.

Por Tribuna da Bahia