Data de Hoje
29 March 2024

BRAZIL CONFERENCE: Evento nos EUA reuniu figuras políticas como Dilma, Sergio Moro e ACM Neto

 

Organizado por estudantes brasileiros do Instituto de Tecnologia do Massachussets (MIT) e da Universidade de Harvard, a Brazil Conference, realizada na cidade de Boston, entre os dias 7 e 8 deste mês. Em sua terceira edição, o evento pretendeu responder a pergunta, em uma direção mais política: “Quais são as respostas que o Brasil precisa?”.

LEIA MAIS: Pastor de Santa Catarina estupra fiéis para “quebrar feitiço de Satanás”; Menina de 12 anos foi uma das vítimas

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) discursou neste sábado (8/4), pouco antes do juiz Sergio Moro. Em sua fala, a petista voltou a atacar os motivos que a levaram a ser afastada da presidência e afirmou não ter “nem medo nem culpa” em relação à sua administração.

Dilma chegou ainda a falar a respeito da possível candidatura do seu mentor, Lula, na eleição de 2018. “Deixa ele concorrer para ver se não ganha”, defendeu, criticando a atuação de setores políticos que tentam prendê-lo.

LEIA MAIS: CASO MAYER: Letícia Sabatella revela a revista também ter sofrido assédio de José Mayer

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também esteve presente na conferência. Ele falou no mesmo dia de Dilma e de Moro. Em sua vez, trouxe números que traduzissem sua gestão na capital baiana e defendeu o setor político, afirmando que há como contornar a crise pela qual o Brasil passa. “É possível fazer política social sem populismo”, acrescentou.