Data de Hoje
23 October 2021

Briga entre aliados no governo do estado Rui Costa defende Josias Gomes

page

Ao que tudo indica o governador Rui Costa (PT) não demonstra preocupação com a pressa dos aliados em se acomodarem em cargos públicos. O presidente do PR, deputado federal João Carlos Bacelar, reclamou do timing de Rui. Outros interlocutores reclamam do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes.

Para Rui, “as coisas estão acontecendo no tempo que tem que acontecer”. “Tem que ser com calma para que não haja conflito. É necessário muito diálogo. É uma área [relações institucionais] muito tensionada”, assinalou.

Sobre as reclamações do deputado Alan Sanches (PSD), que teve um apadrinhado seu afastado do segundo escalão sem aviso prévio, Rui fez uma analogia com o futebol. “Não temos como agradar todo mundo ao mesmo tempo. No futebol, na substituição, quem entra fica feliz, quem sai, triste.”, comparou.

Rui, que foi secretário de Relações Institucionais no primeiro governo de Jaques Wagner, defendeu Josias Gomes. “Qualquer secretario da articulação politica vai ser sempre muito criticado, faz parte da regra do jogo. Foi assim comigo e com outros. Hoje é Josias. É natural da pasta”.

Facebook Comments